Miami, 28 ago (EFE).- A tempestade tropical Danny perdeu hoje intensidade ao baixar seus ventos máximos sustentados para 65 km/h e os meteorologistas esperam que seu centro passe longe do litoral da Carolina do Norte sábado.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA indicou em seu boletim das 12h de Brasília de hoje que o centro de "Danny" estava localizado próximo da latitude 30,1 graus norte e da longitude 75,5 graus oeste, cerca de 565 quilômetros ao sul de Cape Hatteras, na Carolina do Norte, e a 1.335 quilômetros ao sul-sudeste de Nantucket (Massachusetts).

Permanece a vigilância de tempestade tropical (passagem de sistema em 36 horas) desde Cabo Lookout até Duck, incluindo Albemarle Sounds e Pamlico, na Carolina do Norte.

"Danny" se desloca com uma velocidade de translação de 15 quilômetros para o norte-nordeste e "espera-se que o centro da tempestade tropical passe longe do litoral da Carolina do Norte na manhã de sábado", indicou o NHC, com sede em Miami.

Os meteorologistas afirmaram que "há poucas possibilidades para que a tempestade se fortaleça hoje".

A temporada de furacões na bacia atlântica vai de 1º de junho a 30 de novembro.

Até o momento se formaram quatro tempestades, incluindo "Danny", além de um furacão, "Bill".

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA) dos EUA em sua previsão atualizada no começo de agosto prevê a formação de 7 a 11 tempestades tropicais e de 3 a 6 furacões, dos que um ou dois poderiam ser de categoria 3, 4 ou 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson. EFE emi/fk

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.