Ciberposse de Obama é acompanhada por milhões de internautas - Mundo - iG" /

Ciberposse de Obama é acompanhada por milhões de internautas

WASHINGTON - Milhões de internautas no mundo inteiro trocaram, com paixão, nesta terça-feira, impressões e comentários sobre a posse de Barack Obama, seja nas redes sociais, como Orkut, ou Facebook, seja nos fóruns, enquanto vários sites aproveitaram a oportunidade para espalhar vírus pela web.

AFP |

A rede americana CNN teve a idéia de se associar ao Facebook para que os internautas pudessem comentar a cerimônia da posse, acompanhando a transmissão ao vivo pela TV.

"A CNN quer saber o que vocês acham da posse", podia-se ler em um fórum de discussão aberto no Facebook.com .

"A mudança chegou aos Estados Unidos e, assim, no mundo inteiro. As pessoas de todas as raças vão sorrir", escreveu Farayi Makwanya, da Grã-Bretanha. "A História está caminhando", comentou Ahmad Weston, de Detroit. "É um grande dia para a América e para o resto do mundo", opinou a austríaca Daniela Waerter.

Um blogueiro americano destacou que o Mall, a esplanada aos pés do Capitólio, onde a cerimônia aconteceu, já foi um mercado de escravos e que a Casa Branca foi construída por escravos negros.

Um site oficial, o Pic2009.org , foi criado para a ocasião. A página de compartilhamento de fotos Flickr.com também foi alimentada pela comissão encarregada de preparar a inauguração presidencial.

Piadinhas sobre o agora ex-presidente George W. Bush circularam em vários blogs.

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG