Ciberexército iraniano tira site do Twitter do ar por uma hora - Mundo - iG" /

Ciberexército iraniano tira site do Twitter do ar por uma hora

Nova York, 18 dez (EFE).- A rede social e de microblog Twitter ficou na madrugada de hoje bloqueada durante uma hora aproximadamente por causa de um ataque contra seu site atribuído a um grupo autodenominado Ciberexército iraniano.

EFE |

Quando tentavam entrar no site do Twitter, os usuários eram redirecionados a outra página na qual aparecia uma bandeira verde com símbolo islâmico e uma mensagem em inglês "este lugar foi pirateado pelo Ciberexercito iraniano", informou a rede de televisão "CNN".

Segundo informou também a "CNN", o site do Twitter ficou fora do ar por uma hora.

Por enquanto, ainda é desconhecida a origem dos piratas que dizem pertencer ao "Ciberexército iraniano" e se este realmente tem relação com o Irã.

A comunicação por meio do Twitter e de outras páginas como Facebook teve um importante papel durante nas últimas e polêmicas eleições presidenciais realizadas em junho no Irã, já que a oposição se comunicava por esse meio e transmitia assim seus vídeos e mensagens ao resto do mundo.

O Twitter informou hoje em seu site que o problema foi solucionado e que investigações serão realizadas para identificar a origem do incidente. EFE emm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG