Celda 211 desbanca filme de Amenábar em premiação na Espanha - Mundo - iG" /

Celda 211 desbanca filme de Amenábar em premiação na Espanha

Madri, 8 fev (EFE).- A seis dias da entrega dos prêmios Goya, os mais importantes do cinema espanhol, o drama Celda 211 (Cela 211, em tradução livre), de Daniel Monzón, foi o grande destaque da premiação do Círculo de Escritores Cinematográficos (CEC) espanhol, realizada hoje em Madri.

EFE |

O quarto filme de Monzón conquistou os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor ator (Luis Tosar), melhor montagem e melhor trilha sonora.

"O Segredo dos Seus Olhos", do argentino Juan José Campanella, ganhou em quatro categorias na premiação do CEC: melhor atriz (Soledad Villami), melhor ator coadjuvante (Guillermo Francella), melhor roteiro adaptado e melhor fotografia.

"Ágora", de Alejandro Amenábar ("Mar Adentro"), concorria a cinco prêmios, entre eles o de melhor filme e o de melhor diretor, mas não levou nenhum. Outro que voltou para casa de mãos vazias foi "Abraços Partidos", de Pedro Almodóvar, que perdeu o prêmio de melhor roteiro para David Planell, por "La Vergüenza".

No próximo dia 14, os prêmios Goya, considerados como o Oscar do cinema espanhol, serão entregues em Madri. "Celda 211" é tido como um dos favoritos a ser o grande vencedor da noite. EFE hlm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG