Cahiers du Cinéma nomeia novo diretor - Mundo - iG" /

Cahiers du Cinéma nomeia novo diretor

Londres, 21 jul (EFE).- Stéphane Delorme, de 35 anos, foi nomeado como o novo diretor da revista Cahiers du Cinéma, a publicação sobre cinema mais reconhecida internacionalmente, segundo informou seu proprietário, o grupo Phaidon.

EFE |

Colaborador da "Cahiers du Cinéma" desde 1998 e membro de seu comitê editorial desde 2001, Delorme trabalhará com o executivo-chefe da Phaidon, Richard Schlagman, na consolidação do produto em nível internacional.

Delorme, que também é membro do comitê de seleção da Quinzena dos Produtores do Festival de Cannes, formará uma equipe editorial que refletirá uma diversidade de opiniões em matéria cinematográfica, afirma a Phaidon em comunicado.

Seu braço direito será Jean-Philippe Tessé, diretor-adjunto, que tem uma ampla experiência como crítico cinematográfico e na programação de festivais, além de ser membro do comitê editorial da revista desde 2003.

Na opinião de Schlagman, Delorme "representa o perfeito equilíbrio entre a história desta distinta publicação e as novas perspectivas do século XXI".

A revista, que é mensal, manterá seu formato atual em 2009, mas já trabalha em um novo conceito para a primeira metade de 2010.

Fundada em 1951 por André Bazin, Jacques Doniol-Valcroze, Joseph-Marie Lo Duca e Léonide Keigel, a "Cahiers du Cinéma" teve uma enorme influência no mundo do cinema, sobretudo ao desenvolver a ideia do cinema autoral e lançar os diretores da "nouvelle vague".

Em suas páginas colaboraram grandes cineastas como Jean-Luc Godard, François Truffaut e Claude Chabrol. EFE jr/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG