Bill é furacão extremamente perigoso , segundo meteorologistas - Mundo - iG" /

Bill é furacão extremamente perigoso , segundo meteorologistas

Miami, 19 ago (EFE).- O furacão Bill mantém ventos máximos de 215 km/h e é possível que continue ganhando força enquanto avança para o norte das Antilhas Menores e para o sudeste de Bermudas, disseram hoje meteorologistas dos Estados Unidos.

EFE |

"Bill" é considerado um furacão "extremamente perigoso", de categoria quatro na escala de intensidade Saffir-Sipmson, de um máximo de cinco.

"A previsão é de um fortalecimento adicional durante os próximos dois dias", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), em seu boletim das 18h, horário de Brasília, mas a trajetória indica que ele continuará afastado das ilhas do caribe e da costa leste dos EUA.

"Bill" é um grande ciclone e seus ventos com força de furacão se estendem a 140 quilômetros desde seu centro e os de força de tempestade tropical a 370 quilômetros.

O NHC advertiu que as pessoas que vivem no norte das Antilhas Menores e no arquipélago das Bermudas devem observar o avanço do furacão.

"Uma forte onda gerada pelo furacão começará a impactar as ilhas do nordeste do mar Caribe amanhã ou na sexta-feira e afetará Bermudas e algumas zonas da costa leste dos EUA na sexta-feira e sábado", segundo o NHC.

O olho do poderoso furacão está localizado próximo à latitude 19,8 graus norte e da longitude 57,6 graus oeste, a 535 quilômetros ao nordeste das Antilhas menores e a 1.565 quilômetros ao sul-sudeste das Bermudas.

"Bill" se desloca a 32 km/h, em direção noroeste, e espera-se que mantenha esta trajetória durante as próximas 24 horas, com um giro em direção norte-noroeste. EFE sob/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG