BBC transmite desculpas por causa de trote de mau gosto - Mundo - iG" /

BBC transmite desculpas por causa de trote de mau gosto

Londres, 8 nov (EFE).- A rede pública britânica BBC transmitiu hoje uma desculpa radiofônica por causa de um trote de mau gosto feita por dois dos apresentadores mais bem pagos em relação ao ator Andrew Sachs, o que tinha provocado mais de 40 mil reclamações dos ouvintes.

EFE |

O escândalo explodiu em outubro, quando os apresentadores passaram um trote para Sachs, de 78 anos, que nos anos 70 interpretou um garçom espanhol na série "Fawlty Towers", uma das comédias de maior sucesso da história da "BBC".

Jonathan Ross, o apresentador mais popular e mais bem pago da rede, e seu colega Russell Brand telefonaram para o ator e deixaram na secretária eletrônica uma mensagem dizendo que o segundo tinha dormido com a neta do ator Georgina Baillie.

"A conversa foi muito ofensiva e uma intrusão inaceitável na vida privada do senhor Sachs e de Baillie", afirmou a "BBC" na desculpa que transmitiu em sua emissora "Rádio 2", onde Ross e Brand fizeram a polêmica piada.

Além disso, acrescentou a rede, o trote "foi uma grave violação aos padrões editoriais (da "BBC") e nunca deveria ter sido gravado ou retransmitido".

"A 'BBC' gostaria de se desculpar sem reservas perante o senhor Sachs, a moça Braillie e nosso público", diz a mensagem de desculpas.

Brand teve que sair da "BBC" após o escândalo e Ross foi suspenso de emprego e salário por três meses, enquanto dois diretores da "Rádio 2" apresentaram a demissão e a rede abriu uma investigação interna. EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG