BBC suspende gratificações para executivos do alto escalão - Mundo - iG" /

BBC suspende gratificações para executivos do alto escalão

Londres, 14 jul (EFE).- A BBC suspendeu por tempo indeterminado as gratificações que vinha pagando a seus dez principais executivos, informa a edição de hoje do jornal inglês Daily Telegraph.

EFE |

A medida é uma reação aos protestos públicos pelos aumentos nos salários destes funcionários, diz a publicação.

A "BBC" decidiu proibir as gratificações depois de alguns diretores da empresa terem embolsado mais de 100 mil libras desta forma em 2008.

O presidente da "BBC", Michael Lyons, declarou ao "Telegraph" que alguns salários pagos pela estatal seriam altos demais.

Mesmo sem dar nomes, essas críticas parecem se referir a apresentadores como Jonathan Ross, que tem um contrato de três anos avaliado em 18 milhões de libras.

Recentemente, a imprensa do Reino Unido revelou que 27 executivos da "BBC" ganharam mais do que o primeiro-ministro do país no ano passado.

Os salários de seus dez principais executivos totalizaram cinco milhões de libras no ano passado, 17% a mais do que em 2007.

Em 2008, os salários de alguns diretores da "BBC" aumentaram entre 17% e 34%, enquanto os do restante do pessoal cresceram apenas 4%, diz o "Daily Telegraph".

A estatal precisa economizar 1,7 bilhão de libras até o ano 2013.

EFE jr/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG