BBC suspende dois apresentadores por brincadeiras de mau gosto com ator - Mundo - iG" /

BBC suspende dois apresentadores por brincadeiras de mau gosto com ator

Londres, 29 out (EFE).- A BBC decidiu suspender hoje dois de seus apresentadores por causa de brincadeiras de mau gosto feitas com o ator Andrew Sachs, em um caso que causou grande polêmica.

EFE |

Segundo a "BBC", os apresentadores Jonathan Ross e Russell Brand foram suspensos após a emissora britânica receber 18 mil reclamações da população por causa das brincadeiras com Sachs, famoso no Reino Unido por ter interpretado o garçom espanhol Manuel na série "Fawlty Towers", exibida nos anos 1970.

Em comunicado, o diretor-geral da "BBC", Mark Thompson, disse hoje que "não é apropriado que nem Russell Brand nem Jonathan Ross continuem apresentando na 'BBC' até que veja o relatório completo feito por todos os envolvidos" no caso.

Em sua nota, Thompson pediu desculpas a Sachs, a sua família e aos ouvintes por uma "transmissão inaceitável" na "Radio 2".

A controvérsia surgiu após a "Radio 2" transmitir no dia 18 de outubro um programa gravado por Ross e Brand, no qual os dois apresentadores fizeram uma série de ligações telefônicas para Sachs, deixando uma mensagem na secretária eletrônica comentários de mau gosto sobre sua neta Georgina Baillie.

Na mensagem, Ross, um dos apresentadores mais bem pagos no Reino Unido, disse a Sachs que sua neta tinha se deitado com Brand.

A polêmica obrigou o Escritório de Comunicações britânico (Ofcom, em inglês) a abrir ontem uma investigação para saber se o programa violou as regras que estabelecem que os conteúdos não devem ser ofensivos.

A "BBC" também iniciou hoje uma investigação para esclarecer o que aconteceu.

Ross é um dos apresentadores mais famosos do Reino Unido e estima-se que seu salário seja de 6 milhões de libras anuais, enquanto Brand, que também é ator, tem contrato anual estimado em 400 mil libras.

O caso criou tanta polêmica que o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, interveio e chamou as brincadeiras de "ofensivas e inaceitáveis".

Sachs, que confirmou ontem à noite que recebeu cartas de desculpas de Ross e Brand e também flores, interpretou o famoso garçom de "Fawlty Towers", considerada uma das melhores comédias da televisão britânica. EFE vg/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG