BBC se recusa a exibir anúncio humanitário sobre Gaza - Mundo - iG" /

BBC se recusa a exibir anúncio humanitário sobre Gaza

Londres, 24 jan (EFE).- As principais emissoras de televisão britânicas -ITV e os Canais 4 e 5- decidiram hoje que transmitirão um anúncio humanitário em favor das vítimas em Gaza, mas a pública BBC mantém sua posição de não divulgar a chamada para não afetar a confiança do público em sua imparcialidade.

EFE |

Após analisar o caso, os três canais consideraram que a situação humanitária em Gaza pelo recente conflito com Israel é prioritária e ultrapassa qualquer consideração política.

"Após uma cuidadosa consideração e depois de consultar com outras emissoras, há consenso entre a maioria das cadeias. Como resultado disso, a 'ITV' emitirá a chamada", afirmou um porta-voz do canal.

Já um porta-voz do Canal 5 qualificou a situação humanitária de "urgente", enquanto um comunicado do "Channel 4" coincidiu na necessidade de prestar ajuda à população de Gaza.

A decisão das emissoras foi tomada depois que o ministro de Cooperação Internacional britânico, Douglas Alexander, pediu aos canais que transmitissem um filme do Comitê de Emergência para Desastres (DEC, em inglês), porque mostra o "imenso sofrimento humano" em Gaza.

No entanto, a "BBC" justificou sua decisão afirmando que queria "evitar qualquer perigo que pudesse comprometer a confiança do público na imparcialidade da emissora" na cobertura da crise de Gaza. EFE vg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG