A situação da falta de voos é surreal , diz publisher sobre caos aéreo na Europa - Mundo - iG" /

A situação da falta de voos é surreal , diz publisher sobre caos aéreo na Europa

¿É uma situação surreal. No 11 de setembro você sabia que em breve poderia voar, mas agora não tem como prever quando a nuvem de cinzas vai permitir a decolagem de voos¿, conta Carlo Carrenho, publisher da editora Ediouro.

Marcela Tavares, iG São Paulo |

As cinzas da erupção vulcânica que ocorreu no sudoeste da Islândia atrapalharam a vida do editor, que tentava chegar à Feira do Livro de Londres.

O publisher iria viajar para Londres pela companhia aérea Air France, na última sexta-feira. Mas o voo foi cancelado e a empresa não está fazendo novas reservas. Fiquei procurando uma rota alternativa. A única que encontrei era pegar um vôo para Lisboa, ir para Bilbao, de lá alugar um carro e dirigir até Calais, na França. Só que os ferrys estão lotados, então não ia adiantar o esforço, contou.

Carrenho e outros participantes brasileiros não conseguiram chegar à Londres, mas não foram os únicos: Uma amiga sueca me escreveu do carro. Ela se abasteceu de refrigerantes e sanduíches para ir até Calais. A sorte é que ela já tem bilhetes reservados para o ferry que faz o cruzamento para a Inglaterra.

A organização da Feira do Livro de Londres não suspendeu o evento, mas oferece em seu site oficial contatos de ajuda para os que estão tentando chegar. Não faria sentido cancelar, já que a maioria dos participantes é britânica, mas com certeza a parte internacional ficou prejudicada, disse Carrenho.

O Publisher lembra que o caos aéreo coincidiu com o final do período de férias dos estudantes ingleses, que voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 19: Por conta disso, grande parte de passagens de ferry boat e trem já estavam reservadas, o que dificulta ainda mais chegar à ilha.

A impressão que dá é que a situação não tem prazo para se resolver, o vulcão ainda está ativo. O jeito então é deixar as conversas para outra feira e aproveitar os dois dias de feriado que teremos no Rio, declarou.

    Leia tudo sobre: aeroportosislândianuvem de fumaça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG