A medalha de ouro marcaria esta geração para sempre , diz meia Anderson - Mundo - iG" /

A medalha de ouro marcaria esta geração para sempre , diz meia Anderson

Rio de Janeiro, 25 jul (EFE) - O meia Anderson, do Manchester United, acha que a conquista da medalha de ouro em Pequim iria marcar para sempre os jogadores da seleção brasileira. O atleta também afirmou que a disputa dos Jogos Olímpicos é um passo importante para consolidar sua posição no grupo comandado pelo técnico Dunga. É um importante passo que estou dando na minha carreira. Pretendo consolidar minha posição na seleção e a conquista de uma medalha de ouro iria marcar esta geração para sempre, disse Anderson, em declarações à Agência Efe. O gaúcho, apontado como herdeiro do inglês Paul Scholes no meio-campo do United, revelou à Efe que os Jogos Olímpicos têm um gosto diferente e lamentou que o futebol fique isolado das outras modalidades do evento. O esporte será dividido entre cinco sedes: Pequim, Qingdao, Xangai, Shenyang e Tianjin.

EFE |

"É diferente, já que o foco não está todo no futebol. Lamento apenas que o nosso torneio seja disputado tão longe das demais competições", afirmou.

Para Anderson, o fato de ter feito parte das seleções de base do Brasil ajuda na hora de defender também a equipe principal.

"Acho que toda a experiência que conquistei nas seleções de base vai ser importante por toda a minha carreira. Dunga e Jorginho também fizeram parte dessas equipes e acredito que valorizem isso", concluiu. EFE rr/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG