Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Quenianos vão às urnas para eleições legislativas parciais

Nairóbi, 11 jun (EFE).- Os quenianos votaram hoje para preencher cinco cadeiras da Assembléia Nacional em eleições legislativas parciais, cujos primeiros resultados serão revelados amanhã, quinta-feira.

EFE |

Estas eleições parciais constituem a primeira votação desde os incidentes acontecidos no pleito presidencial de dezembro passado.

Dois dos legisladores foram assassinados nos ataques políticos e étnicos registrados após a polêmica reeleição do presidente queniano, Mwai Kibaki.

Outras duas cadeiras não puderam ser preenchidas já que as eleições não foram realizadas nos respectivos distritos devido à intimidação dos eleitores pelos partidos rivais.

A quinta vaga surgiu em decorrência da renúncia do presidente da Câmara.

As eleições de hoje se desenvolveram com tranqüilidade, apesar dos temores de que pudessem ocorrer enfrentamentos entre facções rivais, embora amparados por um forte desdobramento de segurança.

Além disso, observadores eleitorais internacionais e locais se encontravam nas circunscrições que foram às urnas.

Embora, aparentemente, não tenham sido registrados incidentes de violência, as bandeiras nacionais estavam a meio mastro em sinal de luto pela morte de dois altos cargos do Governo que faleceram na terça-feira em um acidente aéreo quando se dirigiam a um dos distritos no qual foram realizadas as eleições. EFE pa/bm/plc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG