área protegida povoado de avós de Obama - Mundo - iG" /

Quênia declara área protegida povoado de avós de Obama

Nairóbi, 22 set (EFE).- O povoado queniano de Kogelo, de onde é a família paterna do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi declarado área protegida pelo Governo de Nairóbi, informou hoje a imprensa local.

EFE |

O status foi conferido depois das inúmeras visitas que a localidade recebeu desde que, no ano passado, Obama conquistou a candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos.

Nessa remota aldeia da província de Nianza (oeste), ainda vive a terceira mulher do avô de Obama, uma senhora na casa dos 80 anos.

Mais conhecida como "Mama Sarah", ela foi até Washington assistir à posse do "neto", com quem não nenhuma relação de cossanguinidade.

O crescente interesse por esse povoado do Quênia, que fica às margens do Lago Vitória e tem vegetação selvagem, fez o Governo dar mais atenção a Kogelo e declará-lo "área protegida", segundo o ministro do Patrimônio, William Ole Ntimama.

Agora, a terra natal do pai de Obama, além de mais verbas públicas, ganhará publicidade. A expectativa é que a mudança melhore as infraestruturas da região e os serviços precários. EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG