New York Times a publicar anúncio na capa - Mundo - iG" /

Queda do faturamento obriga New York Times a publicar anúncio na capa

Nova York, 5 jan (EFE).- O jornal The New York Times publicou hoje pela primeira vez em sua capa um anúncio publicitário, um fato sem precedentes que responde à queda do faturamento e evidencia o complicado momento vivenciado pela imprensa escrita americana.

EFE |

"É uma oportunidade nova e estimulante para alcançar nossos clientes", afirmou hoje a vice-presidente do New York Times Media Group - encarregado da área de publicidade -, Denise Warren, através de um comunicado.

O primeiro anúncio, que apareceu hoje ao pé da primeira página da edição impressa do jornal, é da rede de televisão "CBS", mas o valor da publicação não foi divulgado.

Desde 2006, o jornal publica anúncios nas capas de alguns de seus cadernos, uma iniciativa da qual recebeu "uma resposta muito positiva por parte da comunidade anunciante", assegurou Warren.

Em sua opinião, "um anúncio publicitário na primeira página do 'New York Times' será muito atrativo para os anunciantes que quiserem dar um verdadeiro valor agregado a suas campanhas".

O anúncio na capa de hoje ocupa todo o comprimento do jornal, é colorido e está situado na parte mais inferior da página, abaixo do índice das notícias mais importantes.

O "New York Times" conta com uma média de 2,8 milhões de leitores diários, embora o número suba para 4,2 milhões aos domingos, o que o transforma no jornal mais lido dos Estados Unidos entre os que são editados durante os sete dias da semana. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG