Queda de teto de igreja em São Paulo deixa 7 mortos

(atualiza com novas informações) São Paulo, 18 jan (EFE).- O teto da sede de São Paulo da igreja evangélica Renascer em Cristo, cujo mais conhecido fiel é o jogador Kaká, caiu hoje no final de um culto religioso e deixou pelo menos sete mortos e 55 feridos, informou o corpo de bombeiros.

EFE |

O acidente aconteceu pouco antes das 19h, coincidindo com a conclusão do culto das 18h, segundo relataram testemunhas a meios locais.

No momento da queda do telhado, entre 400 e 500 pessoas poderiam estar reunidas no templo, segundo os cálculos dos bombeiros.

No entanto, a assessoria de imprensa da igreja disse que restavam apenas 60 fiéis no templo, já que a maioria já tinha saído ao terminar o culto dominical.

O prédio, uma antiga sala de cinema, tem capacidade para abrigar 2.000 pessoas e tinha toda sua documentação "em ordem", segundo um comunicado emitido pela Renascer.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de São Paulo deslocaram 40 veículos à região para apoiar os trabalhos de resgate e evacuação dos feridos, que ficaram presos sob os escombros e os ferros da estrutura da cobertura.

Em São Paulo foram registradas intensas chuvas durante o fim de semana, o que poderia ter contribuído para o acidente. EFE mp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG