Queda de raio em campo de futebol mata 2 e fere 6 no México

Chilpancingo (México), 1 ago (EFE).- Duas pessoas morreram hoje e seis ficaram feridas gravemente no estado mexicano de Guerrero (sul) devido à queda de um raio enquanto disputavam um jogo de futebol, informaram fontes oficiais.

EFE |

Os mortos, ambos de 21 anos, um membro do corpo de bombeiros e outro da Defesa Civil, morreram ao serem atingidos pela descarga elétrica do raio, no estádio da capital do estado, Chilpancingo.

As vítimas disputavam um amistoso por volta das 15h locais de hoje (17h de Brasília).

Os feridos são cinco jogadores e o árbitro, todos eles com idades entre 17 e 28 anos.

"Todos caímos quando o campo estremeceu. Não é possível descrever a cena. Caímos repentinamente e outros corriam desesperados. Meus companheiros já não se movimentaram, ficaram no campo", disse à imprensa um dos jogadores.

Fontes da Subsecretaria de Defesa Civil de Guerrero informaram que, devido à tempestade elétrica, o raio caiu sobre o campo no momento em que os dois jogadores que morreriam pouco depois disputavam a bola.

A queda de raios foi responsável em 2007 por várias mortes no México, especialmente no estado de Veracruz (Golfo do México).

Em 33 dias do ano passado, cinco pessoas morreram devido ao fenômeno na região norte de Veracruz, quatro delas no município de Martínez de la Torre. EFE lo/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG