Queda de ponte mata pelo menos 8 e fere 70 em cidade peruana

(atualiza número de feridos e detalhes do acidente) Lima, 13 abr (EFE).- A queda de uma ponte deixou pelo menos oito mortos - seis crianças e dois adultos - e 70 pessoas feridas, sendo 28 em estado grave, na cidade de Cora Cora, no sul do Peru, segundo a imprensa local.

EFE |

As crianças, com entre 6 e 16 anos, voltavam da escola com seus professores quando, às 13h30 (15h30 de Brasília), a ponte suspensa de 100 metros de comprimento e 80 de altura se rompeu, jogando-os ao fundo do rio nesta província montanhosa.

O acidente deixou cerca de 70 feridos, sendo 28 em estado grave, o que causou a lotação do hospital de Cora Cora, que, com somente dois médicos, não possui infraestrutura para atendê-los.

O diretor da administração regional de Educação, Ricardo Arone, advertiu de que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas.

Fontes do hospital de Cora Cora explicaram que o alto número de mortos e feridos se deve a que várias das crianças caíram de 80 metros de altura e bateram com a cabeça nas pedras do rio.

Segundo o prefeito de Cora Cora, Walter Antayhua, fazia tempo que se conhecia o mau estado da ponte de madeira, e, por isso, os alunos costumavam atravessá-la em fila. EFE fcg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG