Queda de pequeno avião no Chile deixa nove mortos

(aumenta número de mortos e traz declarações de general-de-brigada aérea) Santiago do Chile, 10 jul (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram em um acidente com um pequeno avião que caiu nas proximidades do aeroporto La Paloma da cidade de Puerto Montt, no sul do Chile.

EFE |

Segundo o relatório policial, o acidente aconteceu às 10h30 (11h30 em Brasília), no qual morreram oito adultos e um menor, quase todos carbonizados, já que a aeronave, um bimotor, pegou fogo após cair.

O general-de-brigada aérea Hugo Peña Leiva confirmou aos jornalistas que as vítimas fatais chegam a nove, dentro das quais se encontra um menor de idade, informação confirmada pelo diretor do Escritório Regional de Emergência (Oremi), Guillermo Núñez.

O avião, um Beechcraft 99, que se dirigia à ilha de Melinka, caiu em um terreno baldio, a só 500 metros de um setor residencial situado nos arredores de Puerto Montt, 1.044 quilômetros ao sul de Santiago.

Testemunhas que tiveram acesso ao local disseram que a asa esquerda do avião já estava em chamas antes da queda.

Segundo outras fontes, os problemas da aeronave começaram logo após a decolagem, principalmente quando se dispunha a realizar a conversão para ir à ilha. EFE mc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG