Queda de pequeno avião em fazenda no Chile deixa 3 mortos

Santiago do Chile, 25 ago (EFE) - Os três ocupantes de um pequeno avião morreram hoje quando a aeronave caiu em uma casa de uma fazenda perto da cidade de Curicó, 201 quilômetros ao sul de Santiago, informaram fontes policiais.

EFE |

O acidente, cujas causas são desconhecidas até o momento, aconteceu a 6 quilômetros de Curicó e a só 3 quilômetros do aeroporto local, disseram as fontes, que acrescentaram que a casa sobre a qual caiu o pequeno avião estava desabitada.

O pequeno avião tinha decolado do Aeroporto de Tobalaba, na capital chilena, com destino a Curicó.

A aeronave, um Beechcraft modelo BE-55 e com capacidade máxima para seis pessoas, caiu às 14h15 (15h15 em Brasília) e pegou fogo, matando os três tripulantes, incluindo o piloto, identificado como Nelson Leiva Zepeda, de 53 anos, assinalaram as autoridades policiais.

"O piloto teria reportado uma falha de motor ao aeroporto de Curicó, segundo as primeiras informações que temos", afirmou à edição eletrônica do jornal "El Mercurio" o comandante de Carabineiros Carlos Bravo.

Os dois acompanhantes do piloto, que também morreram, não foram identificados até o momento.

Testemunhas do acidente coincidiram com o relatório policial ao assinalar que o motor do aparelho parou instantes antes de esse cair na casa e pegar fogo. EFE ss/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG