Queda de helicóptero na Bósnia causou a morte dos quatro ocupantes

A queda de um helicóptero da Força da União Européia na Bósnia (Eufor) causou a morte de seus quatro ocupantes, dois espanhóis e dois alemães, informou à AFP o Ministério da Defesa espanhol.

AFP |

"Confirmamos a morte dos ocupantes do helicóptero", declarou um porta-voz do ministério, que não deu maiores detalhes sobre o acidente ou suas causas.

Os pilotos espanhóis, tenente Santiago Hormigo Ledesma e sargento Joaquín López Moreno, assim como dois oficiais alemães, cuja identidade não foi revelada, morreram na queda da aeronave espanhola na região de Banja Luka (centro), segundo um comunicado do ministério.

O helicóptero, do tipo BO-105 e que realiza tarefas de transporte de pessoal, caiu por volta do meio-dia "sem que no momento as causas do acidente tenham siodo reveladas", acrescentou o ministério espanhol.

Os dois ocupantes espanhóis pertenciam ao Batalhão de Helicópteros nº 1 das Forças Aeromóveis do Exército de Terra (Famet), com sede em Almagro (Castilla-La Mancha, centro).

Madri enviará nas próximas horas uma unidade de investigação para determinar as causas do acidente.

A Espanha conta atualmente com um contingente de 258 militares na Bésnia-Herzegovina, "dos quais 220 se encontram em Sarajevo e 38 em diferentes centros regionais de coordenação e equipes de observação e transporte (Mostar, Trebinje e Caplina)", segundo dados do Ministério da Defesa espanhol.

gr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG