Queda de barreira mata pelo menos oito pessoas na Guatemala

Guatemala, 4 jan (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram, outras dez estão desaparecidas e mais seis ficaram feridas hoje na queda de uma barreira na Guatemala.

EFE |

Segundo a Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), uma colina na estrada entre San Cristóbal, Alta Verapaz e Chicamán, no norte de país, se desprendeu ao momento em que vários carros passavam.

A derrubada pode ter ocorrido por uma falha geológica ou por defeitos em uma construção que estava sendo feita no local, mas as causas ainda estão sendo investigadas, afirmou o porta-voz da Conred, Hugo Arvizú.

Segundo ele, o deslizamento aconteceu 14 dias após outra queda de barreira no mesmo local, que já deixara dois mortos e três desaparecidos.

Arvizú comentou que já havia se advertido sobre o perigo de circular por aquele local.

Em declarações a rádios locais, o prefeito San Cristóbal Verapaz, Leopoldo Ical, disse que a metade da colina caiu sobre a estrada quando passavam diversos veículos e pessoas a pé.

Ical disse que convocará amanhã uma comissão de alto nível para averiguar as causas e que não descarta o fechamento da estrada ao trânsito no local, até que se garanta a segurança para o transporte e a população. EFE oro/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG