(atualiza com detalhes do acidente e o número de falecidos) Washington, 31 jul (EFE) - A queda de um avião particular no aeroporto de Degner, em Owatonna (Minnesota), deixou pelo menos oito mortos, informaram as autoridades.

A aeronave, que partiu da cidade de Atlantic City, em Nova Jersey, transportava diretores das empresas Tishman Construction e Revel Entertainment Group.

A primeira empresa, dedicada à construção, conta entre seus trabalhos com a futura Torre da Liberdade, que será erguida no "Marco Zero", ocupado pelas Torres Gêmeas até o atentado de 11 de setembro de 2001.

A segunda firma está encarregada da construção de um cassino em Atlantic City, projeto de US$ 2 bilhões no qual estavam trabalhando os diretores falecidos.

Uma nona pessoa poderia estar desaparecida, segundo a imprensa local, mas essa versão não foi confirmada pelas autoridades.

O acidente ocorreu por volta das 10 da manhã no aeroporto regional de Degner, quando era registrada uma tempestade.

Sete dos ocupantes morreram na hora do acidente e um oitavo no hospital para onde foi levado.

O avião era propriedade da empresa East Coast Jets e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte enviou uma equipe para investigar as causas do acidente. EFE jab/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.