Queda de avião no Chile mata 6 pessoas que prestariam ajuda a vítimas do terremoto

A queda de um pequeno avião nesta segunda-feira nos arredores de Concepción, no sul do Chile, causou a morte de seus seis ocupantes, que estavam a caminho de Concepción para prestar socorro aos afetados pelo terremoto de sábado, informa o jornal chileno La Tercera.

iG São Paulo |

O avião saiu de Santiago em direção a Concepción, a 515 quilômetros ao sul do Chile, mas caiu em Tomé. Os mortos foram identificados como Marcelo Ruiz (piloto), Pablo Desbordes, Ignacio Fernández, Luis Ernesto Videla, Juan Guillermo Moya e Rodolfo Becker. Ainda não se sabem as causas da queda.

Concepción, uma das mais atingidas pelo terremoto, é a segunda maior cidade do Chile e está localizada a 500 quilômetros ao sul de Santiago. Milhares de pessoas sem luz, água ou alimentos saquearam lojas e supermercados. Algumas aproveitaram o caos para roubar televisores e até lavarroupas.

Até esta segunda-feira, foram resgatadas 25 sobreviventes e oito corpos dos destroços de um prédio de 15 andares na cidade. Muitos moradores da região passaram sua segunda noite ao ar livre, com temor de retornar às suas casas danificadas pelo tremor.


Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: chileterremototerremoto no chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG