Queda de avião executivo mata piloto e co-piloto no México

México, 8 dez (EFE) - O piloto e co-piloto de um avião executivo, propriedade do Serviço de Administração e Transferência de Bens (SAEB), morreram domingo à noite quando a aeronave caiu sobre a lagoa de Atlanga, no estado de Tlaxcala, centro do México, informou hoje a entidade.

EFE |

O SAEB, dependente da Secretaria de Fazenda e Crédito Público do México, indicou em comunicado que, em dezembro de 2006, entregou a aeronave ao Governo de Tlaxcala, após a administração local ter feito a solicitação "para contar com uma aeronave e destiná-la a suas próprias atividades".

Fontes do Governo de Tlaxcala disseram à Agência Efe que no acidente do pequeno jato, cujas causas ainda são desconhecidas, morreu o piloto, Manuel de Jesús Nicols Maytorena, e o co-piloto, cujo corpo está sendo procurado por uma equipe de mergulhadores da Cruz Vermelha.

O avião, um Learjet 23, fabricado pela companhia canadense Bombardier, é da mesma marca de outra aeronave do Governo federal que caiu em 4 de novembro sobre uma movimentada avenida no oeste da capital mexicana. EFE jd/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG