Quatro ursos pandas nascem em cativeiro em menos de 24 horas na China

Pequim, 27 jul (EFE).- Quatro ursos pandas nasceram em cativeiro neste fim de semana em três partos diferentes e com menos de 24 horas entre um e outro, um fato sem precedentes na China, informou hoje a agência oficial Xinhua.

EFE |

Na tarde de ontem, a ursa Qiyuan (Sorte Mágica) deu à luz um casal de fêmeas. Poucas horas depois, outra ursa, Chenggong (Êxito), pariu um filhote.

O último parto deste agitado fim de semana no centro de pesquisa de ursos pandas, em Chengdu, aconteceu na madrugada de hoje, quando a ursa Zhuzhu (Pérola) deu à luz um filhote de 186 gramas, o mais robusto de todos.

A notícia é uma alegria para as áreas de criação de pandas em Chengdu e para o resto da província de Sichuan, região onde o terremoto de 12 de maio causou graves danos à reserva natural dos ursos e a morte de um deles.

O urso panda, símbolo da China, é um dos animais mais ameaçados de extinção do planeta, devido aos problemas reprodutivos da espécie, causados pela perda de habitat e pela endogamia, entre outros fatores.

Atualmente, há cerca de 1,5 mil ursos pandas em liberdade na China nas províncias de Sichuan, Shaanxi e Gansu. O centro de pesquisa de Chengdu tem 71. EFE abc/fh/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG