Quatro soldados afegãos morrem em confronto por engano com tropa dos EUA

Cabul, 30 jan (EFE).- Quatro soldados afegãos morreram e outros sete ficaram feridos hoje durante um enfrentamento por engano contra tropas americanas no centro do Afeganistão, informou à agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O combate ocorreu às 3h da manhã pelo horário local (20h30 de sexta-feira em Brasília) no distrito de Sayed Abade, na província de Wardak. Em entrevista à agência Efe, Shahedulá Shahed, porta-voz do governador da província, disse que as tropas americanas contaram com apoio aéreo.

Shahed disse que as tropas americanas voltavam de uma operação quando, por engano, começou a tropa de tiros. O porta-voz não sabe se houve baixas entre os americanos.

As autoridades iniciaram já uma investigação para determinar as causas do fato, já que as tropas afegãs estavam em postos de controle recém instalados nas localidades de Hasankhel e Akakhel, por onde retornavam as tropas estrangeiras.

Quando os reforços prometidos pelos Estados Unidos e pela Otan chegarem ao Afeganistão, haverá cerca de 137 mil soldados estrangeiros no país asiático.

Milhares de pessoas morrem a cada ano no Afeganistão vítimas da violência. EFE lo-daa/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG