Bogotá, 5 jan (EFE).- Pelo menos quatro pessoas, que aparentemente trabalhavam no cultivo de coca, foram assassinadas em uma zona rural do município de San José del Guaviare, no sul da Colômbia, região que tenta erradicar plantações do tipo, informou hoje a Polícia.

O comandante da Polícia de Guaviare, o coronel Armando Burbano, assinalou à emissora de rádio "AW" que, segundo versões de alguns moradores, as pessoas assassinadas estavam envolvidas em cultivos ilícitos.

"As quatro pessoas estavam esperando alguém, essa pessoa chegou, as levou e, alguns metros à frente, as assassinou", disse o oficial.

As autoridades iniciaram investigações para estabelecer os motivos e autores do crime, mas até o momento não têm indícios dos responsáveis pelo assassinato.

O departamento de Guaviare teve em 2009 a taxa de assassinatos mais alta da Colômbia, com 82 mortes para cada 100 mil habitantes.

Segundo a Polícia, San José del Guaviare, a capital provincial da região homônima, foi a cidade com a maior taxa de homicídios do país, com 91 mortes violentas para cada 100 mil habitantes. EFE fer/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.