Quatro policías colombianos morrem em acidente de helicóptero

Quatro membros da polícia antidrogas da Colômbia foram encontrados mortos nesta terça-feira dentro de um helicóptero, que caiu em uma zona na fronteira com o Equador e o Peru, informou o general Alvaro Caro, diretor da polícia.

AFP |

"Infelizmente, o helicóptero que havia desaparecido de manhã (nesta terça-feira) foi encontrado caído a aproximadamente 10 quilômetros do município de Villa Garzón, no departamento de Putumayo (sul). Todos os ocupantes foram encontrados mortos", disse Caro à imprensa.

Morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois policiais, cujas identidades não foram reveladas.

O general indicou ainda que as causas do acidente estão sendo investigadas.

O helicóptero, um modelo Huey II, era utilizado em missões de transporte de erradicadores de cultivos ilícitos, segundo um comunicado divulgado pela Força Aérea.

O último contato feito pelo helicóptero foi à 01H25 local desta terça (06H25 GMT), e foi considerado desaparecido a partir do meio-dia, de acordo com o comunicado.

O departamento de Putumayo possui grandes extensões de plantações de coca, que, segundo as autoridades colombianas, são protegidas por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

pro/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG