Quatro pessoas morrem em ataques insurgentes no leste do Afeganistão

Cabul, 14 jun (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram em dois ataques perpetrados por supostos talibãs no leste do Afeganistão, segundo denunciou hoje em comunicado a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

EFE |

O ataque mais grave causou este sábado a morte de três guardas na província de Paktia, pela explosão de uma bomba e os disparos dos insurgentes enquanto protegiam a construção de uma estrada no distrito de Shawak.

O Exército afegão respondeu ao ataque e tomou o controle da situação, segundo informou a Isaf, que assegurou que o fato não afetará os trabalhos na estrada, que unirá as cidades de Khost e Gardez.

Além disso, os insurgentes atacaram com armas de assalto e morteiros um posto das tropas afegãs e da Isaf no distrito de Waze Zadran, o que matou um civil afegão e causou ferimentos a outros dois.

As tropas conjuntas responderam ao ataque e uma patrulha da organização internacional foi ao centro do distrito para proporcionar assistência médica aos feridos.

Segundo a Isaf, nenhum civil foi morto ou ferido no contra-ataque de suas tropas, que não sofreram baixas durante a ação insurgente.

EFE lo-daa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG