Quatro pessoas morrem e 5 ficam feridas em ataques no Iraque

Bagdá, 11 out (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e cinco ficaram feridas em ataques registrados em diversas áreas do Iraque, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Segundo as fontes, um civil, um policial e um suposto rebelde morreram em um ataque lançado por um grupo armado contra agentes de ordem em um mercado popular, situado no centro de Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do país.

Afirmaram que a agressão foi respondida pelos policiais, que conseguiram matar um dos atacantes, enquanto dois civis ficaram feridos.

Além disso, um suposto insurgente foi morto em uma emboscada colocada por vários homens armados contra uma autoridade local de Ninawa.

O ataque foi cometido contra a caravana onde estava o responsável local, no bairro de Al-Churta, no norte de Mossul, disseram as fontes.

O rebelde foi morto por forças de segurança, que chegaram ao local para ajudar a repelir a agressão.

As mesmas fontes disseram que o xeque Azad Khurshid, assistente do Departamento de Assuntos Religiosos Islâmicos da cidade de Kirkuk, cerca de 250 quilômetros ao norte de Bagdá, ficou ferido devido à explosão de uma bomba na passagem do carro onde estava.

O atentado também deixou um de seus seguranças ferido, disseram as fontes.

No leste de Bagdá, na área de Al-Baladiyat, uma pessoa ficou ferida devido à detonação de uma bomba, que tinha como alvo uma patrulha americana, informaram porta-vozes do Ministério do Interior.

Disseram que o Exército americano, por enquanto, não confirmou nem desmentiu esse atentado, que causou destruição em algumas lojas.

EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG