Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Quatro pessoas morrem e 19 ficam feridas em ataques no Iraque

Bagdá, 16 set (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e 19 ficaram feridas nas últimas 24 horas em diferentes ataques no Iraque, informaram hoje fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

As fontes disseram que pelo menos duas pessoas morreram hoje devido à explosão de uma bomba em um mercado no centro da cidade de Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá.

A explosão deixou também 13 pessoas feridas, e algumas delas se encontram em estado grave, afirmaram as fontes, acrescentando que as vítimas foram levadas para hospitais da área.

Várias lojas sofreram danos materiais por causa da explosão.

Em outro incidente, vários soldados americanos invadiram na segunda-feira à noite uma casa na localidade de Suleiman Bek, 80 quilômetros ao leste de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, e, segundo as fontes iraquianas, explodiram o imóvel, causando a morte de duas pessoas, Até o momento, não se sabe o motivo do ataque, sobre o qual o Exército americano não deu informações.

Além disso, 63 supostos membros da Al Qaeda no Iraque foram detidos no domingo passado em uma operação lançada pelas forças de segurança iraquianas na província de Ninawa, no norte do país, revelou hoje o comando militar americano.

Um comunicado do Exército dos EUA afirmou que a ofensiva foi lançada após o seqüestro de um jornalista iraquiano e o assassinato de outros quatro no último dia 13. EFE am/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG