Sydney (Austrália), 27 jul (EFE).- Quatro pessoas morreram e mais de 70 mil casas ficaram sem energia elétrica durante este fim de semana, devido a uma forte tempestade que atingiu a região norte da Nova Zelândia, informou o jornal local NZHerald.

Dois pescadores morreram afogados hoje de manhã quando o navio de 18 metros de comprimento no qual navegavam naufragou no litoral nordeste do país. Outros dois tripulantes foram resgatados.

As equipes de resgate também recolheram o cadáver de um homem que desapareceu no sábado quando navegava em uma canoa pela ilha de Matakana, na costa leste da Ilha Norte do país.

A quarta vítima é um motorista, que perdeu a vida no sábado quando seu automóvel saiu da pista e caiu na vala de escoamento de uma estrada inundada pelas intensas chuvas.

Os serviços meteorológicos baixaram o nível de alerta pela tempestade, mas anunciaram outra para terça-feira.

Na maioria das casas o fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido, apesar de ainda haver milhares de famílias sem luz, informou a companhia estatal de eletricidade Powerco.

A Ilha Norte da Nova Zelândia foi a mais afetada pela chuva e pelos fortes ventos, que causaram queda de postes de luz, de árvores e várias inundações.

Cerca de 10 mil esquiadores tiveram que ser retirados no sábado das pistas em Ruapehu, ao norte das ilhas, por causa das más condições climatológicas. EFE mg/fh/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.