Quatro palestinos ficam feridos em bombardeio israelense de túneis em Gaza

Gaza, 14 jun (EFE).- Quatro palestinos ficaram feridos hoje durante o bombardeio israelense de vários túneis de contrabando no sul da Faixa de Gaza em resposta ao lançamento por milicianos palestinos do primeiro foguete contra solo israelense em quase um mês, informaram fontes de ambos os bandos.

EFE |

As testemunhas apontaram que vários aviões de combate F-16 bombardearam a linha fronteiriça entre Gaza e Egito e destruíram cinco túneis, enquanto o Exército israelense assegurou que só foram dois.

Ontem à noite, um foguete Qassam, de fabricação caseira, caiu em um campo de Israel nas imediações da faixa sem causar danos pessoais nem materiais, informou o escritório de informação militar israelense em comunicado.

Trata-se do primeiro projétil disparado de Gaza há quase um mês, confirmou uma porta-voz do Exército.

Os túneis bombardeados foram dois das centenas pelos quais entram na faixa de contrabando desde o Sinai egípcio todo tipo de produtos básicos, assim como armamento, que estão em falta em Gaza desde que Israel reforçou seu bloqueio ao território depois que o Hamas assumiu seu controle à força em junho de 2007. EFE sar-ap/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG