Bagdá, 15 abr (EFE).- Quatro milicianos xiitas morreram hoje e um quinto ficou ferido no oeste da cidade iraquiana de Basra, em um bombardeio aéreo da coalizão comandada pelos Estados Unidos, segundo um comunicado militar.

No texto, as forças da coalizão afirmam que o aparelho - não identifica se é um avião ou um helicóptero - atacou um grupo de homens armados que disparavam bombas contra um quartel do Exército iraquiano próximo a Basra, 550 quilômetros ao sul de Bagdá.

O quartel atacado fica 10 quilômetros ao oeste da cidade de Basra.

As forças britânicas e americanas costumam oferecer apoio aéreo ao Exército iraquiano em suas operações contra o que o Governo descreve como "redes criminosas".

O Exército britânico ainda mantém 4.000 soldados no sul do Iraque, mas se limita a oferecer apoio aéreo às forças iraquianas.

Além disso, fontes policiais informaram que um civil morreu e outras nove pessoas ficaram feridas, cinco delas policiais, devido à explosão de um carro-bomba em uma praça no centro de Bagdá.

As fontes disseram que o veículo explodiu na passagem de um veículo de um oficial de Polícia, identificado como Ali Sabri, que saiu ileso do atentado. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.