Quatro milicianos palestinos morrem em ataque aéreo israelense em Gaza

GAZA - Quatro milicianos palestinos morreram neste domingo após um bombardeio aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza contra um grupo de ativistas que iam lançar foguetes Qassam, informaram fontes médicas palestinas.

EFE |

Várias testemunhas asseguraram que um avião não pilotado lançou uma bomba contra um grupo de ativistas dos Comitês Populares de Resistência, uma milícia leal ao Hamas e formada por dissidentes de outras facções.

O ataque foi dirigido "contra uma esquadrilha de lançadores de foguetes que se dispunha a disparar um Qassam contra Israel", confirmou um porta-voz militar israelense.

"Para nós a trégua terminou e não a renovaremos (quando expirar no dia 19 de dezembro). Responderemos cada vez e em qualquer lugar", advertiu após o ataque o porta-voz dos Comitês, Abu Mujahid.

O bombardeio aconteceu pouco depois que os grupos armados palestinos lançaram contra o sul de Israel dois foguetes artesanais, no marco da dinâmica de ataques e contra-ataques dos últimos 11 dias que levaram por água abaixo a trégua entre o Hamas e Israel na faixa. EFE sar-ap/ma

    Leia tudo sobre: gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG