Quatro milicianos morrem e 12 soldados de Israel ficam feridos em Gaza

Gaza, 19 abr (EFE).- Quatro milicianos palestinos morreram e 12 soldados israelenses ficaram feridos nesta madrugada em vários enfrentamentos na Faixa de Gaza, informaram fontes militares e médicas.

EFE |

Por volta das 6h30 (1h30 de Brasília), um grupo de milicianos palestinos detonou um veículo cheio de explosivos no cruzamento fronteiriço de Kerem Shalom, no sul de Gaza.

O ataque deixou 12 soldados feridos e matou três milicianos, informou à Agência Efe um porta-voz do Exército israelense.

Segundo esta fonte, as primeiras investigações indicam que os milicianos planejavam um ataque ainda maior, que poderia incluir o seqüestro de vários soldados.

Em um incidente registrado uma hora antes no cruzamento de Nahal Oz, no norte da faixa, um suspeito se aproximou da cerca de segurança e foi baleado por soldados israelenses, mas o Exército não informou se ele foi morto ou ficou ferido.

A aviação israelense matou em um bombardeio no leste da Cidade de Gaza o miliciano Ihab Abu Amro, de 21 anos, das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, segundo os serviços de emergência do Ministério da Saúde em Gaza. O ataque deixou outros dois palestinos feridos. EFE Sar/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG