Quatro insurgentes morrem em combate contra Exército na Caxemira

Nova Délhi, 22 set (EFE).- Pelo menos quatro insurgentes morreram hoje em um combate registrado contra o Exército indiano na região da Caxemira, no norte da Índia, informou uma fonte militar.

EFE |

Os combates começaram ontem no conflituoso distrito de Poonch, quando um grupo de insurgentes tentou ultrapassar a linha de controle que separa a Caxemira indiana da paquistanesa.

Após uma pausa durante a noite, os insurgentes e o Exército indiano retomaram na manhã de hoje os combates.

"Os militantes entraram em território indiano a partir do posto de Kabaristán, no Paquistão, e ficaram cercadas pelas tropas", disse um militar à agência indiana "PTI".

A tentativa veio também precedida por tiros da parte paquistanesa da fronteira, em uma área cheia de minas, o que fez com que os soldados não tenham conseguido recuperar os corpos até o momento.

A operação, segundo as fontes militares indianas, ainda continua.

Nos últimos meses os insurgentes estão tentando penetrar na Caxemira com o intuito de intervir no processo de eleições regionais previstas para o final deste ano.

Na Caxemira continuam operando uma dúzia de grupos armados que reivindicam a independência da região ou sua anexação ao Paquistão.

EFE daa/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG