Quatro civis morrem e 18 ficam feridos por tiros de forças da Otan

Cabul, 12 abr (EFE).- Pelo menos quatro civis morreram hoje e outros 18 sofreram ferimentos, entre eles mulheres e crianças, por causa de disparos das forças da Otan contra um ônibus na província afegã de Kandahar, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O fato aconteceu na estrada que une as importantes cidades de Kandahar e Herat durante a passagem pelo distrito de Zherai, disse à Agência Efe o porta-voz do governador provincial, Zalmay Ayubi.

O Governo da província condenou o ataque e enviou um delegado ao local para iniciar uma investigação sobre o fato, afirmou o porta-voz.

Ainda não se conhece a razão dos disparos, embora as tropas desdobradas no Afeganistão protagonizarem frequentes tiroteios contra veículos, em casos de motoristas que não param, apesar de receber uma ordem de alto nos postos de controle.

O presidente afegão, Hamid Karzai, qualificou em várias ocasiões como "inaceitáveis" as mortes de civis a mãos das forças internacionais, às que pediu que extremem seu cuidado durante suas operações no país. EFE lo-daa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG