Quatro atentados causam prejuízos materiais em Atenas

Atenas, 7 jan (EFE).- Quatro atentados cometidos por desconhecidos foram registrados hoje em Atenas, sem terem causado vítimas, mas deixando prejuízos materiais, informaram fontes policiais.

EFE |

Entre eles, destaca-se um ataque incendiário contra um escritório local do partido governamental conservador Nova Democracia, no bairro de Petrupoli, no oeste da capital.

Em uma ligação telefônica ao canal ateniense "Skai", um grupo que se identificou como "os conhecidos desconhecidos" disse haver cometido esse atentado em protesto contra a morte do adolescente Alexandros Grigoropoulos devido ao disparo de um policial há um mês, fato que gerou uma violenta onda de protestos no país.

A entrada de uma cafeteria da rede Starbucks no bairro de Holargos, na parte nordeste de Atenas, ficou danificada por causa de uma bomba de gás.

Além disso, o quartel da Polícia no bairro de Ano Patisia, (noroeste de Atenas), e a filial de um banco na avenida Parnithas, (nordeste), foram alvo de ataques com bombas incendiárias.

Cinco indivíduos detidos pela Polícia na investigação pela tentativa de assassinato de um policial na segunda-feira passada no bairro de Exarhia comparecerão hoje, em Atenas, perante a Justiça, acusados de porte de armas e de elementos explosivos. EFE afb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG