Quase 14 mil pessoas participam de protesto de um mês na Colômbia

Bogotá, 28 jun (EFE).- Cerca de 14 mil pessoas se inscreveram no grande protesto que partiu de cinco cidades colombianas no último dia 20 e chegará a Bogotá um mês depois, quando é comemorada a Independência da Colômbia, simulando um percurso feito na internet para clamar pela paz, informaram hoje os organizadores.

EFE |

As pessoas que fazem parte da manifestação podem ver em um mapa virtual o ponto exato por onde passa a marcha, que foi iniciada em cinco localidades, e também podem escolher as características de aparência que identifiquem sua personagem: textura, tipo de pele, cor, forma de cabelo e outras.

Os 14 mil inscritos até agora, segundo o mediador de um site, que mostra quantas pessoas participam da manifestação, iniciaram a marcha em 20 de junho nas cidades de Bucaramanga, Cali, Medellín, Puerto Gaitán e Santa Marta. Todos chegarão a Bogotá em 20 de julho.

Carlos Acosta, um dos organizadores do evento, assegurou que a idéia é expressar desejos de paz com mensagens no livro de visitas ou frases em cartazes que manifestem o desacordo com grupos violentos e ações que atentam contra os direitos humanos na Colômbia.

Em 4 de fevereiro, ocorreu uma passeata semelhante contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em várias cidades do mundo, que também havia sido organizada pela internet. EFE fer/fh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG