Pyongyang pode lançar míssil neste final de semana, diz agência sul-coreana

Seul, 25 mar (EFE).- A Coreia do Norte pode iniciar neste fim de semana os preparativos finais para o envio de um satélite de comunicações por meio do lançamento de um míssil, segundo informações divulgadas hoje pela agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

Segundo fontes militares sul-coreanas citadas pela "Yonhap", a Coreia do Norte pode lançar o míssil a partir de uma plataforma localizada na base de Musudanri (nordeste do país) entre os dias 28 e 31 de março.

Há duas semanas, o Governo norte-coreano anunciou seus planos de lançar um satélite de comunicações entre os dias 4 e 8 abril em meio a suspeitas de Seul de que o lançamento possa ocultar os testes de um míssil de longo alcance.

A Coreia do Sul se opõe ao lançamento do satélite norte-coreano, já que a tecnologia utilizada para tanto é muito similar à necessária para disparar um míssil de longo alcance.

A tensão entre as duas Coreias e a oposição dos Estados Unidos e do Japão frente ao lançamento podem provocar uma crise ainda maior na região.

Segundo a "Yonhap", Seul estuda a possibilidade de emitir um comunicado com advertências assim que a Coreia do Norte colocar seu míssil na plataforma de lançamento. EFE ce/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG