Pyongyang está reforçando táticas de guerrilha, dizem EUA

Seul, 23 jun (EFE).- Pyongyang está melhorando suas habilidades em conflito de guerrilhas mediante o desenvolvimento de táticas não convencionais e com a melhora de explosivos de estrada, disse hoje o chefe das forças dos Estados Unidos na Coreia do Sul, o general Walter Sharp.

EFE |

Sharp, comandante-em-chefe do Exército americano na Coreia do Sul, alertou que a Coreia do Norte poderia usar novos artefatos explosivos similares aos utilizados no Iraque e Afeganistão, por isso pediu às forças de EUA e Coreia do Sul que treinem para combater estas táticas, informou a agência sul-coreana "Yonhap".

"Acredito que vamos ter de enfrentar artefatos explosivos improvisados e forças insurgentes que se somarão a ataques convencionais em grande escala", assegurou o comandante, em discurso para um grupo de militares sul-coreanos.

O general americano ressaltou a necessidade de contar com um "treinamento realista" para conter as ameaças da Coreia do Norte, que conta com um Exército de um milhão de efetivos. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG