Pyongyang define poder dissuasório nuclear como meio de agressão

Seul, 9 jun (EFE).- A Coreia do Norte definiu hoje sua capacidade nuclear como um meio de defesa próprio e um instrumento de agressão sem piedade contra os que violem sua soberania, segundo o jornal oficial norte-coreano Minju Joson, citado pela agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

Segundo um artigo do jornal, a Coreia do Norte assegurou que sua capacidade dissuasória nuclear é um "meio defensivo potente" para assegurar a estabilidade na península coreana.

Além disso, afirmou que pode se transformar em um meio de "agressões sem piedade" aos que violem a soberania do país comunista.

Trata-se da primeira ocasião em que o regime da Coreia do Norte fala de sua capacidade nuclear como meio de ataque, em contraste com outras ocasiões quando definiu comente como uma garantia para assegurar a paz e a segurança da região.

No entanto, os Estados Unidos manifestaram anteriormente que a Coreia do Norte não desenvolveu ainda a capacidade de atacar com armas nucleares nem de armar mísseis com ogivas atômicas. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG