Putin tem pior aprovação entre russos desde que virou premier

Moscou, 23 jan (EFE).- A popularidade do ex-presidente Vladimir Putin caiu ao nível mais baixo desde que, em maio de 2008, ele se tornou primeiro-ministro da Rússia, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo jornal russo Védomosti.

EFE |

Mesmo assim, Putin lidera a lista dos políticos mais populares do país com 77%, segundo a pesquisa feita pelo Centro de Estudos da Opinião Pública (Vtsiom).

Os resultados da pesquisa mostram uma queda na popularidade do primeiro-ministro de quatro pontos percentuais, o situando ligeiramente à frente de seu sucessor na chefia de Governo, o presidente Dmitri Medvedev, cuja aprovação gira em torno de 75%.

"Os cidadãos não sentiram o efeito das medidas anticrise", assinala o jornal ao explicar a ligeira diminuição da popularidade de Putin.

Segundo a mesma pesquisa, o nível de confiança em Putin também experimentou uma queda de quatro pontos percentuais, para 59%.

O diretor-geral do Vtsiom, Valeri Fiódorov, assegurou ao "Védomosti" que ainda é cedo para falar que a diminuição da popularidade de Putin seja uma tendência.

A pesquisa, da qual participaram 1.600 pessoas de diversos setores, foi feita em 46 das 83 regiões da Rússia nos dias 17 e 18 de janeiro. EFE bsi/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG