Putin responderá a perguntas dos russos sobre a crise

Moscou, 4 dez (EFE).- O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, responderá hoje ao vivo, em uma emissora de TV, a perguntas dos russos sobre a crise financeira.

EFE |

Putin, que assumiu seu atual cargo em maio, deseja "conhecer o estado de ânimo do povo e os problemas reais que lhe afeta", assinalou Dmitri Peskov, porta-voz do chefe do Governo, segundo a agência "Interfax".

Desde 2000, quando era presidente, Putin respondia ao vivo a perguntas dos russos, mas esta será a primeira vez que faz isso como primeiro-ministro, no lugar do atual líder, Dmitri Medvedev.

O premiê russo comentará sobre a crise e seu impacto na economia nacional, como o desemprego, a alta dos preços dos produtos básicos e a perda de poder aquisitivo.

No total, a emissora de TV pública "Rossiya", que organiza o projeto, recebeu quase 2,5 milhões de perguntas, e Putin responderá a cerca de 100 em um espaço de mais de duas horas.

Segundo a imprensa, o premiê deseja enviar uma mensagem de tranqüilidade à população, que começou a retirar suas economias em rublos e a comprar dólares por temer uma repetição do ocorrido em 1998, quando a moratória acabou em questão de horas com as economias de muitos russos. EFE io/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG