dois atentados no metrô de Moscou deixando mais de 30 mortos serão liquidados." / dois atentados no metrô de Moscou deixando mais de 30 mortos serão liquidados." /

Putin promete liquidar terroristas

MOSCOU - O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira que os terroristas que lançaram http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/03/29/mulheres+bomba+atacam+metro+de+moscou+e+matam+38+9442767.htmldois atentados no metrô de Moscou deixando mais de 30 mortos serão liquidados.

EFE |

"Tenho certeza de que os órgãos de segurança farão tudo o que puderem para encontrar e punir os criminosos. Os terroristas serão liquidados", afirmou Putin, que está na cidade siberiana de Krasnoyarsk.

Reuters
NONOJNO

Mulher chora enquanto forças de segurança bloqueiam sua passagem


O atentado, acrescentou, "foi horrível por suas consequências e repugnante pelo caráter do crime cometido contra civis".

"Só com esforços conjuntos conseguiremos derrotar os grupos clandestinos e vencer esse mal", declarou Putin, que suspendeu sua visita e voltará com urgência à capital russa.

O premiê também manifestou a intenção de aprovar indenizações para as famílias das vítimas antes do fim do dia.

Antes, o presidente russo, Dmitri Medvedev, declarou uma guerra sem trégua contra o terrorismo.

"A política de combate ao terror em nosso país e a luta contra os terroristas continuará. Prosseguiremos com as operações contra os terroristas (...)", destacou.

O chefe de Estado se mostrou convencido de que os terroristas querem desestabilizar o país e a sociedade russa.

Leia também:

Leia mais sobre Rússia

    Leia tudo sobre: rússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG