Putin ganha filhote de tigre de presente de aniversário

MOSCOU - Não há dúvidas sobre qual foi o presente de aniversário preferido de Vladimir Putin este ano: um raro filhote de tigre Ussuri.

AP |

Acordo Ortográfico

A televisão estatal mostrou o primeiro-ministro russo acariciando carinhosamente a fêmea de dois meses nesta sexta-feira em sua casa. O filhote, que pesa apesar 10 kg, foi colocado em uma cesta sobre uma almofada de tecido que imitava sua pele.

Putin disse que um local apropriado será escolhido como moradia para a tigresa, provavelmente um zoológico ou reserva natural. Ele ainda não decidiu que nome dará ao animal, mas disse estar em dúvida entre Mashenka e Milashka.


Putin e seu presente de aniversário / AP

Putin se recusou a dizer quem lhe deu o filhote de presente no seu 56º aniversário, celebrado na terça-feira.

Ele chamou os jornalistas russos a sua casa de campo na noite de quinta-feira sem lhes dizer o porquê. Depois da meia-noite, ele lhes pediu que não fizessem barulho e levou os curiosos jornalistas ao local onde estava o tigre.


Filhote de tigre Ussuri: presente para o primeiro-ministro russo / AP

Como presidente e agora primeiro-ministro, Putin é conhecido por sua imagem masculina, mas animais e crianças parecem despertar seu lado mais suave.

Seu cachorro, o labrador Koni, está geralmente a seu lado, mesmo durante reuniões com líderes mundiais. Ele disse aos jornalistas que Koni ainda não conheceu o filhote.

Hoje existem menos de 400 tigres Ussuri em seu habitat natural, a maioria deles na Rússia e alguns na China. Eles são a maior espécie de tigre, chegando a pesar 270 kg.

Leia mais sobre Putin

    Leia tudo sobre: putin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG