Putin estréia como primeiro-ministro russo em reunião da CEI

Moscou, 23 mai (EFE).- O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, participou hoje em Minsk de sua primeira reunião de chefes de Governo da pós-soviética Comunidade dos Estados Independentes (CEI) desde que deixou o Kremlin no dia 7 de maio.

EFE |

"Foi muito interessante, amistosa e muito útil. É um formato eficaz. Assinamos 20 documentos que preenchem de conteúdo os processos de integração", disse Putin em entrevista coletiva, citado pelas agências russas.

Putin destacou o fato de que os chefes do Governo da CEI abordaram a "estratégia de cooperação econômica no espaço pós-soviético".

"Há fundamento para isso", asseverou Putin, que como presidente sempre defendeu a viabilidade da CEI através da reforma, frente a países críticos como Ucrânia e Geórgia, que a consideram inoperante.

Os primeiros-ministros da CEI, que inclui todas as ex-repúblicas soviéticas menos às três bálticas (Estônia, Letônia e Lituânia), tomaram a decisão de que os veteranos da Segunda Guerra Mundial possam viajar gratuitamente no transporte público de todos os países-membros.

A próxima reunião dos chefes de Governo da CEI vai acontecer em Chisinau, capital da Moldávia, em novembro. EFE io/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG