Putin elogia habilidades de Bush como dançarino

RÚSSIA - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é um brilhante dançarino, assegurou hoje seu colega russo, Vladimir Putin, na reunião em que os dois tentam estabelecer o caminho da futura relação entre seus países.

EFE |

Embora os assuntos discutidos em sua cúpula de Sochi sejam sérios - como o escudo antimísseis que os EUA planejam instalar no leste europeu e a luta contra a proliferação de armas de destruição em massa -, os dois governantes encontraram tempo para brincar e comentar sobre a dança que ocorreu ontem à noite durante um jantar social.

"O único alívio que tenho é que a imprensa não chegou a me ver tentando dançar como me pediram", afirmou Bush. "Tivemos a oportunidade de ver que o senhor é um brilhante dançarino", respondeu Putin.

Os dois governantes jantaram ontem à noite ao lado da primeira-dama americana, Laura Bush, e do presidente eleito russo, Dmitri Medvédev, em uma atmosfera que a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, descreveu como "relaxada e muito confortável".

O jantar contou com apresentações de música e danças regionais. Segundo Perino, em um dado momento os dois presidentes "se uniram aos dançarinos do palco", em uma versão "russa do baile africano".

A porta-voz se referia à "performance" de Bush em Uganda junto com um grupo de dança tradicional, durante sua viagem pela África, em fevereiro.

Leia mais sobre Bush

    Leia tudo sobre: bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG